
Nos estágios iniciais, a doença raramente distribui pacientes. No entanto, a presença de veias avançadas, mesmo que ainda não se preocupe, já carrega um grande perigo para a vida, pois a qualquer momento a complicação mais perigosa pode surgir - tromboflebite.
Com as varizes, as válvulas danificadas permitem que o sangue penetre no sistema venoso da superfície, como resultado do qual há um aumento na pressão, o que leva à sua expansão. O fluxo sanguíneo diminui, o poder dos tecidos com oxigênio diminui, as úlceras ocorrem.
Causas da doença:
- hereditariedade; Fraqueza hereditária dos vasos sanguíneos
- Cargas estáticas longas
- Um estilo de vida sedentário
- Tomando drogas hormonais e distúrbios hormonais
- gravidez
- Lesões nas pernas
- levantando a gravidade, sobrecarga (por exemplo, início repentino de treinamento ativo após vários anos de estilo de vida inativo)
- fumar
Em risco As pessoas vêm da mesma maneira que jovens e idosos:
- Aqueles que usam saltos altos;
- atletas cujas classes estão associadas a uma grande carga da perna (tênis, atletismo pesado, musculação);
- A profissão faz você ficar de pé durante o dia útil, para estar ao volante, cabeleireiros de computador, vendedores, professores, garçons e representantes de outras profissões que passam muito tempo;
- Profissões "sentadas" e aqueles que realmente gostam de jogar o pé de pé;
- Os fãs de café e álcool, porque esses produtos desidratam o corpo e, assim, engrossam o sangue, complicando seu caminho de volta ao coração.
Como reconhecer a doença:
Se, no final do dia de trabalho, você sentir a gravidade nas pernas e seus sapatos favoritos se tornaram apertados devido ao edema leve, esses são os primeiros sinais. Convulsões periodicamente que ocorrem, a dor do caviar também deve alertar.
Alterações nas veias geralmente começam com o olho pequeno - com a aparência de estrelas vasculares.
No futuro, os processos irreversíveis ocorrem em grandes veias, eles chegam à superfície, suas paredes em alguns lugares ficam mais finas e parecem atadas.
Comida e dieta
A dieta para varizes é o máximo de vegetais e frutas, um mínimo de salgado e fumado. Dieta com baixo teor de proteínas animais, gorduras e carboidratos refinados. O sangue engrossa de alimentos agudos, o que leva à formação de coágulos sanguíneos. Vodka, conhaque e uísque agem da mesma forma. É recomendável comer o mínimo de carne possível. Não é de admirar que os papuanos e os povos do Extremo Oriente, que preferem alimentos vegetarianos, nunca sofrem desta doença.
Inclua peixe, frutas e vegetais frescos, alimentos ricos em fibras, com alto teor de vitamina C, rotina na dieta. De produtos vegetais, tudo é útil. O princípio do ABC é válido aqui, onde A é cenoura, B é uma salada de folhas e C é de verduras e frutas cítricas. Duas vitaminas mais importantes devem ser adicionadas a esta lista, fortalecendo as paredes dos vasos. Esta é a vitamina E, que está contida em azeite e vitamina P, que faz parte de nozes, chá verde e roseiras. As vitaminas C e E são componentes de colágeno - tecido conjuntivo de veias e válvulas venosas. Em surpresa, as veias são surpreendentemente enriquecidas com os nutrientes necessários e os tornam mais elásticos de grãos de trigo e centeio, além de ervilhas, feijões e cebolas verdes. O alho é um lugar especial.
Os cientistas provaram que o alho tem um efeito benéfico no sangue. Isso se manifesta na prevenção da formação nos vasos dos coágulos sanguíneos - coágulos sanguíneos que dificultam ou se sobrepõem ao sangue.
Se resumirmos quase trinta experimentos científicos, durante os quais o efeito do alho na viscosidade do sangue foi verificado, ela poderá ser determinada brevemente a seguinte: Se você tomar alho por um certo período de tempo, poderá esperar um aumento no nível de dissipação de nuvens intravasculares em 50%. Além de contribuir para a reabsorção dos coágulos sanguíneos no sangue, o alho também não permite que os trombócitos aumentem e o compacto e, portanto, formem coágulos sanguíneos.
Coma 2-3 dentes de alho com comida diariamente. Isso ajuda a reduzir a pressão arterial, limpar os vasos de depósitos ateroscleróticos, fortalecer suas paredes e prevenir as varizes, etc.
Prevenção:
Se você tiver os sinais iniciais de varizes, a conformidade com regras bastante simples diminuirá e, em alguns casos, para evitar seu desenvolvimento adicional.
- Não se empolgue com banhos quentes Sauna, estadia longa ao sol. Tudo isso reduz o tom venoso, leva à estagnação do sangue nas extremidades inferiores.
- Mova mais. Fortalecer as veias e melhorar a circulação sanguínea ajudará os esportes regulares. Aeróbica, corrida, natação em modo moderado contribui para a cicatrização de suas veias.
- Reduzir o peso. Pessoas que sofrem com sobrepeso são especialmente suscetíveis a essa doença. Nos vasos sanguíneos da pessoa cheia, há mais sangue do que o de uma pessoa com peso normal, portanto, esses navios representam muita carga. Podemos dar apenas um conselho a pessoas com excesso de peso em tal situação - para perder peso e manter seu peso constantemente normal.
- Não use roupas apertadas, meia e meias com faixas elásticas apertadas, pois isso leva a espremer veias. Mas apoiar calças justas e meias ajudam a prevenir as varizes.
- Alterne a carga uniformemente, nunca permanecendo por um longo tempo na mesma posição.
- Não se sente no seu pé! Ao jogar um joelho em outro, um obstáculo é criado no caminho do fluxo sanguíneo.
- Mover. As varizes podem causar posição prolongada, pois neste caso o fluxo sanguíneo normal é perturbado. Tente mover o peso se precisar resistir por um longo tempo. A sessão a longo prazo também não o beneficiará: tente se levantar e se mover pela sala de tempos em tempos ou caminhar a cada meia hora.
- Exercício pela manhã. Antes de ir para a cama e de manhã depois de acordar por 3-5 minutos, torcendo as pernas e os pés - isso melhora a circulação sanguínea nas extremidades inferiores.
- Não use saltos E sapatos apertados.
- Despeje as pernas com água fria Depois do trabalho.
- Vá em Dew mais e a borda dos reservatórios no verão.
Se você não estiver doente com varizes, mas apenas predisposto a ela, para a prevenção, a auto-massagem diária será útil, com traços macios e amassando as pernas do fundo.
Se o diagnóstico de “varizes” já for feito, os procedimentos de massagem das pernas são proibidos!
A falta de exercícios físicos e constipação crônica são fatores que contribuem para o desenvolvimento de varizes.
Se você sentir a gravidade da noite da noite após um dia útil, durante o sono e descansar, as pernas devem ser mantidas em alto estado. Ao descansar, leia o livro, assista à TV - jogue as pernas mais alto. Você pode colocar um travesseiro ou rolo alto.
Se o seu trabalho estiver acompanhado por um assento longo à mesa ou você estiver em pé por um longo tempo, então você deve mudar com mais frequência a posição das pernas, entrar no lugar, girar os pés.
Após o banho ou a adoção do banho, enxágue as pernas com água fria. Existem esportes que são úteis com esta doença - isso é, antes de tudo, natação, além de caminhar, correr fácil, andar de bicicleta, esqui.
Ginástica cura e terapêutica:
O desempenho diário de exercícios especiais será muito benéfico:
- Subir em meias. Posições iniciais - ficamos retos, os pés são paralelos um ao outro e pressionados um para o outro. À custa de uma vez - suba às meias, às custas de dois - desça para a posição inicial. Repita 20-30 vezes.
- Rise (meias - separadas). Posições iniciais - Ficamos retos, saltos - juntos, meias - separados. À custa de uma vez - suba às meias, às custas de dois - desça para a posição inicial. Repita 20-30 vezes.
- Rise (saltos - separados). Posições iniciais - ficamos retos, meias - juntos, saltos - separados. Nesta posição, às custas de uma vez - suba às meias, às custas de dois - desça para a posição inicial. Repita 20-30 vezes.
- Outro exercício útil é a “bicicleta” da posição de deitar nas costas. É muito importante - ao realizar este exercício, endireite as pernas até o fim.
Você pode fazer esses exercícios simples, mesmo fazendo negócios diários (quando cozinha mingau ou fica no Xerox no escritório). Seja saudável!